Número total de visualizações de páginas

domingo, 17 de março de 2013

Troika Rouba Povo de Chipre

De volta após um período em que a actividade na rua nos remeteu ao silêncio na internet por manifesta falta de tempo.
Esta situação do congelamento das contas dos cipriotas que passarão 3 dias sem acesso às suas contas, às quais será retirada a quantia que a troika exige, é muito, mas mesmo muito perturbador.
Afinal, onde estão os direitos dos cidadãos? Onde está a democracia?
Era bom que as pessoas tivessem claro que os cipriotas viram as suas contas congeladas de repente. A decisão só foi anunciada após o fecho das bolsas. Quebrou-se de vez a réstia de confiança que algum povo ainda tinha na troika e nas instituições bancárias. A decisão deixou os cipriotas sem acesso ao seu dinheiro, vai retirar das suas contas dinheiro sem a sua permissão. Isto é um roubo e há que ser explícito sobre isto.
Quem tinha dinheiro consigo tinha, quem não tinha ou pediu a alguém ou não comeu. E pensamos nós que estamos em países desenvolvidos, longe do terceiro mundismo da América Latina...
Neste momento, aguardamos para ver o que acontece na segunda-feira e na terça-feira quando as bolsas abrirem, a nível mundial e no Chipre.
Aqui o Contra afirma toda a solidariedade com o povo cipriota, pois olhando para este país pensamos em pôr as barbas de molho por cá...
E na Segunda-feira também ficam todos convidados para o protesto do 15O em frente ao Ministério das Finanças às 18:00.
Tudo na rua contra a ditadura financeira que caminha para uma ditadura política a Passos largos...