Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Não têm pão? Comam brioches! - O Saque continua

Dia após dia, o saque do País continua e não pára. As privatizações de empresas lucrativas continuam, seja EDP, GALP; ÁGUAS ou a SILOPOR. E que empresa é a SILOPOR? (desconhecida pela esmagadora maioria das pessoas provavelmente) A SILOPOR é a empresa que armazena 50% dos cereais consumidos em Portugal, pelo que tem todas as características para ser uma empresa de carácter estratégico e de grande importância para a soberania.
Claro que as opiniões dividem-se quando se fala de empresas públicas. Há quem diga que são mal geridas, que não dão lucro, etc. Mas não é o caso da SILOPOR, que dá um lucro de 1 milhão de Euros anualmente, que só não são 4 milhões/ano, porque a União Europeia obrigou a SILOPOR a contrair uma dívida de 163 milhões de euros que ainda está a ser paga. Quem vai beneficiar desta empresa ser privada? Uma coisa é certa, não será o povo, não serão os contribuintes. Pois, com esta medida o preço dos cereais deixa de estar na mão pública e passa a estar na mão de privados que não terão qualquer problema em aumentar o preço dos cereais para conseguir ter um lucro mais elevado. De futuro a especulação promovida pelo privado que ficar com a empresa ou um eventual Lockout pode fazer com que o preço aumente e aí teremos a fome de regresso ao país de uma forma alarmante. Esta privatização é em poucas palavras a entrega da comida do País a uns poucos. A continuar este caminho nem pão teremos na mesa!

Mais algumas informações:
  1. http://mas.org.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=789%3Aprivatizacao-da-silopor-cereais-baratos-para-os-ricos-caros-para-os-pobres&catid=86%3Anacional&Itemid=537
  2. http://www.publico.pt/economia/noticia/governo-avanca-para-a-concessao-da-silopor-a-ete-1619980

Sem comentários:

Enviar um comentário