Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

PIIGS – A queda da Espanha


Rajoy negou mas não adiantou. Espanha acaba de pedir um empréstimo para a banca. Depois de Portugal, da Irlanda, da Grécia, cai a Espanha nas garras da Troika. O eixo franco-alemão leva a cabo a destruição planeada dos PIGS do sul da Europa, os sempre mui controversos países da periferia mal-vistos e apontados a dedo – latinos e gregos. Embora haja alguma tentativa de afirmar o contrário, o próprio acrónimo expressa uma ideia sobre a opinião que os países desenvolvidos do centro e norte da Europa têm dos do sul.
Serão preconceitos e ideias feitas, mas a estratégia passa claramente pela subordinação destas economias mais frágeis aos desígnios dos “poderosos grandes”.
Ainda assim, ressalva feita e a mais sincera homenagem à coragem demonstrada pelos mineiros do nosso país vizinho, que por toda a Espanha mostram a sua raça e o seu salero. Que sejam o bravo exemplo a seguir.
As eleições gregas poderão trazer também uma nova face a este ataque consertado aos trabalhadores destes países com a esperançosa vitória do Syriza. Toda a solidariedade do Contra-Reaccionário para com todos(as) os(as) que sofrem os efeitos da austeridade que mata e destrói todos os dias!

Sem comentários:

Enviar um comentário