Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MANIF 21 JANEIRO – PLATAFORMA 15 DE OUTUBRO

A Plataforma 15 de Outubro saiu novamente à rua e a Assembleia Popular foi um sucesso.
Apesar de todas as adversidades, desde o boicote à divulgação da Manif com centenas de cartazes arrancados até à tentativa de desmobilização sentida no início da manifestação com a ingerência de um grupo de extrema-direita, a Assembleia Popular realizou-se com a presença de 2000 pessoas.
Foi uma assembleia com mais de 50 intervenções, sempre entusiastas, e decorreu de forma absolutamente democrática e pacífica.
A polícia esteve mais uma vez presente com um contingente extremamente exagerado, sendo que se contaram 40 carrinhas da polícia de intervenção numa nova exibição de efectivos. Contudo, não intimidam quem está de consciência tranquila na livre expressão do seu direito.
De lamentar que após as sete detenções a pretexto do derrube das barreiras que já se provou terem sido agentes infiltrados a fazer, nenhum dos fascistas que atearam os verylights na rua Braancamp foi detido… apesar do perigo real que representaram.
Estaremos nós a assistir à paulatina transformação da polícia de segurança pública numa “polícia de regime”? Existem claramente dois pesos e duas medidas, resta esperar para ver.
A Plataforma está de Parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário